NONO ENCONTRO (14/05/2008)

Educadores presentes:
Jussara, Jucineide, Sales e Antonete.

Desenvolvimento:
Convidamos a professora Antonete para exposição sobre a elaboração de Pôster, tendo em vista estimular produção de sistematizações acadêmicas e a participação em eventos científicos para divulgar conhecimentos desenvolvidos, vivenciados e sistematizados pelos educadores da FACESA.

Professora Antonete deu início à sua reflexão a partir das seguintes questões:
+ Como transformar o saber tácito (que já desenvolvo em minha prática docente) em conhecimento explícito?
+ Como sistematizar esse conhecimento?
+ Como socializar esse conhecimento?

Ainda sobre Pôster, expôs função, características, dicas para sua elaboração, estrutura, formato etc. Na elaboração do material exposto (em PowerPoint), teve a colaboração da Professora Jucineide.

Depois de alguns ajustes, sugerimos que Professora Antonete enviasse o referido material para o grupo de discussão de professores da FACESA. O mesmo estamos enviando junto a esse diário na data de hoje para que ele sirva de subsídio para nossas sistematizações.

Sabendo que as inscrições de resumo (para pôster) no Colóquio Internacional de Ensino Superior – UEFS, encerra-se no dia 30 deste mês, resolvemos marcar, extraordinariamente, um encontro para o curso de aperfeiçoamento no dia 21 de maio de 2008.

Para o próximo encontro:
Solicitamos aos educadores que participam do aperfeiçoamento, para o referido encontro, que pensem na possibilidade de sistematizar uma de suas experiências na docência, trazendo material para ser trabalhado. Assim, poderemos nos ajudar mutuamente na produção e comunicação de conhecimentos.

Referências
Anais de eventos: Colóquio Internacional –2004 e XIV ENDIPE - 2008

0 comentários:

Postar um comentário