Educadores presentes:
Cleide, Milton, Jussara, Francisco Sales, Jucineide e Márcia.
Desenvolvimento:
Promovemos um momento de aquecimento a partir da leitura do texto ‘Negação da experiência pedagógica’. Nesse momento partilhamos sobre: os modismos teóricos que podem influenciar os educadores hoje, a necessidade de valorizar a experiência, para não negar a condição de sujeito na educação, a educação que, como a sociedade, passa por mudanças.
Recordamos que a proposta do estudo de grupo é ser um curso de aperfeiçoamento – de 180 horas e com direito a certificação - para os que participarem regularmente dos encontros (pelo menos 75% de presença) e realizarem as atividades que forem indicadas.
Referência
DEMO, Pedro. Saber pensar. São Paulo: Cortez: Instituto Paulo Freire, 2000 (Guia da escola cidadã; v.6).
SILVA, Ezequiel Theodoro da. Magistério e mediocridade. 5. ed. São Paulo: Cortez, 2001.
Cleide, Milton, Jussara, Francisco Sales, Jucineide e Márcia.
Desenvolvimento:
Promovemos um momento de aquecimento a partir da leitura do texto ‘Negação da experiência pedagógica’. Nesse momento partilhamos sobre: os modismos teóricos que podem influenciar os educadores hoje, a necessidade de valorizar a experiência, para não negar a condição de sujeito na educação, a educação que, como a sociedade, passa por mudanças.
Recordamos que a proposta do estudo de grupo é ser um curso de aperfeiçoamento – de 180 horas e com direito a certificação - para os que participarem regularmente dos encontros (pelo menos 75% de presença) e realizarem as atividades que forem indicadas.
Referência
DEMO, Pedro. Saber pensar. São Paulo: Cortez: Instituto Paulo Freire, 2000 (Guia da escola cidadã; v.6).
SILVA, Ezequiel Theodoro da. Magistério e mediocridade. 5. ed. São Paulo: Cortez, 2001.
0 comentários:
Postar um comentário